sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Descriminação

 - Bem vindos ao blogger sobre a Descriminação.




-Dizer não à Descriminação !

Todas as pessoas serão beneficiadas por esses direitos, sem nenhuma discriminação por raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem,classe social ou riqueza.                
 Toda e qualquer criança/pessoa do mundo deve ter seus direitos e ser respeitados.

-Varios tipos de descriminação:

                                            
          - DISCRIMINAÇÃO DE RAÇA OU COR;
      - DISCRIMINAÇÃO NO TRABALHO;
- DISCRIMINAÇÃO PELO SEXO;




Descriminação de raça ou cor:

Uma das piores formas de discriminação é a feita em função da origem étnica, atingindo a dignidade e integridade do outro.








Qual a dimensão  problemática do racismo?


Uma das piores formas de discriminação é a feita em função da origem étnica, atingindo a dignidade e integridade do outro. Num contexto de grande mobilidade transfronteiriça, a questão do racismo e das modalidades de acolhimento e integração de imigrantes maioritariamente oriundos dos países do sul e de ex-países do Leste, assim como de populações nómadas (ciganos) é um elemento central para a compreensão das múltiplas problemáticas sociais. Neste cenário revestem-se de particular importância as disposições legais emitidas a favor dos trabalhadores imigrantes, e o desenvolvimento de uma abordagem que favoreça e valorize a multiculturalidade e interculturalidade, quer seja a nível da educação, da saúde, da formação ou do emprego.





Sem comentários:

Enviar um comentário